FAQS

bandeira_titulos

VIATURAS

Para transportar uma viatura o que devo fazer?

Para o transporte de uma viatura, deverá contatar-nos online, através do pedido de cotação ou através de (contatos, para tal será necessário saber indicar o peso da viatura. Posteriormente, deverá marcar o transporte da mesma, enviando uma cópia do livrete da viatura bem como do seu documento de identificação para o agente em questão.

O transporte Marítimo de Viaturas inclui seguro?

Não oferecemos serviços de seguros nos transportes marítimos que realizamos. Aconselhamos o cliente, a informar-se das melhores hipóteses existentes, junto da sua habitual seguradora.

Posso transportar pertences ou pessoas na viatura?

Não é permitido o transporte de pertences e pessoas na viatura.

A viatura é transportada em contentor ou no convés?

A viatura é transportada no convés. Caso deseje que a mesma seja transportada em contentor, poderá falar com a nossa empresa de logística, ETE-Logística (), que lhe oferecerá as melhores hipóteses.

A viatura pode ser transportada com depósito de combustível cheio?

Não existe qualquer impedimento para que a viatura seja transportada com depósito de combustível cheio. Não nos responsabilizamos por qualquer perda do mesmo.

CARGA GERAL

Quais são os prazos de entrega da minha carga?

Os prazos de entrega dependerão da origem e destino da carga. Para uma resposta mais clara, contacte o agente.

Como posso fazer um pedido de cotação e que informações são necessárias?

Poderá solicitar a cotação de transporte da sua carga através do link Pedido de Cotações; através do email ou através do telefone. Para fazer esta solicitação necessita apenas de fornecer informações sobre a carga a transportar, destino e origem.

Como posso monitorar a localização da minha carga?

Pode monitorizar a localização da sua carga através do nosso serviço de WebCargoTracking, fornecendo o número de contentor ou número do Bill of Landing (BL).

Onde posso fazer o pagamento do serviço?

O pagamento pode ser realizado através de transferência bancária.

Como é mantida a temperatura do contentor Reefer?

O reefer é ligado à corrente no navio à temperatura requerida e a mesma é revista periodicamente pelos responsáveis do navio.

Posso colocar um cadeado no meu contentor?

Podem ser colocados cadeados nos contentores, se assim o cliente o preferir. Adicionalmente, nos contentores transportados através da nossa Empresa, são colocados selos de segurança com um número identificativo, que é depois indicado ao cliente. Estes selos têm o propósito de garantir a integridade da sua carga até ao destino.

Existem tipos de carga que não possam transportar?

Para uma informação mais clara, contacte a nossa empresa ou o agente em questão, informando o tipo de carga que quer transportar.

Para além de carga também transportam passageiros?

Não, a Transinsular não faz transporte de passageiros.

Se precisar fazer uma reclamação como devo proceder?

Nesta situação, envie por favor a reclamação por escrito para o departamento de Seguros e Reclamações (Seguros@ete.pt).

Gostaria de trabalhar na vossa empresa, como posso fazer?

Poderá pesquisar oportunidades em aberto no Grupo ETE através do link Carreiras.

Para responder a estas e outras dúvidas aceda ao nosso Chat Online